terça-feira, 31 de janeiro de 2012

GUIAS CVC DE PORTO SEGURO-BA, AGORA DEVEM DIVULGAR DENTRO DO ÔNIBUS LOJA DO GERENTE GERAL.


(De Paula obriga guias da CVC a divulgar loja do gerente)

NOSSA FOFOQUEIRA DE PLANTÃO, NOSSA COLABORADORA DO BLOG AMARELINHOS, DISSE A MAIS NOVA OBRIGAÇÃO DO GUIA DA CVC DE PORTO SEGURO-BA, É DIVULGAR A LOJA DA ATUAL MULHER DO GERENTE SENHOR PAULO KENGA DA CVC QUE FOI MONTADA NO SHOPPING DA CIDADE DE PORTO SEGURO-BAHIA, E  O SUB, DO SUB, COORDENADOR NOTURNO ”DE PAULA” MUITOS GUIAS O CHAMAM DE X-9 DE PLANTÃO E BABA OVO FEZ QUESTÃO DE AVISAR OS GUIAS ACOMPANHANTES PARA DIVULGAR DENTRO DOS ÔNIBUS DA CVC A LOJA DA MULHER DO GERENTE DA A.R TURISMO,  DE PAULA O HOMEM QUE ALUGA SEUS CARRINHOS NA SURDINA SEM ALEXANDRE SABER, E O MESMO QUE FICA VENDENDO UNIFORME DA CVC PARA OS GUIAS, EM TROCA PROMETE SOLICITAR ESCALAS NOTURNAS PARA A PROGRAMAÇÃO, ATÉ QUEIMANDO GUIAS, PARA COLOCAR QUEM ALUGOU SEUS CARROS OU QUEM COMPROU SUAS MERCADORIAS COM A LOGO DA CVC, SERÁ QUE A CVC SABE DISSO? NÓS GUIAS ALÉM DE RECEBER 55 REAIS HÁ MAIS DE 4 ANOS, SOMOS ABRIGADOS A ENRRIQUECER COMÉRCIOS DE PATRÕES, SENDO OBRIGADOS A INDICAR CABANAS, ALUGAR CARROS PARA TERMOS ESCALA NOTURNA, COMPRAR UNIFORMES DA CVC PARA GARATIR ESCALA NOTURNA,  E AGORA INDICAR LOJA DE GERENTE, PARECE ATÉ PIADA, MAIS É VERDADE, RECEBEMOS O E-MAIL DE NOSSA COLABORADORA AGORA!

OAMARELINHO

Enquanto guias da CVC ganham uma diária de só 55 reais, avança a obra do hotel de Guilherme Paulus no Galeão (RJ)



As obras de terraplanagem do GJP Galeão, da GJP Hotéis & Resorts, já foram iniciadas. O empreendimento, na área do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro - Tom Jobim/Galeão, ocupará um área de 4,8 mil m² no eixo viário do aeroporto e contará com 162 suítes distribuídas em seis pavimentos.

Os trabalhos foram iniciados no mês passado e incluem os serviços de topografia, instalação do canteiro de obras e limpeza da área onde será construído o hotel. O contrato para o empreendimento prevê investimentos na ordem de R$ 17,6 milhões.

De acordo com o superintendente do Galeão, Abibe Ferreira Júnior, o hotel será uma nova forma de atendimento à crescente demanda de serviços do terminal. “O GJP Galeão trará conforto aos passageiros, especialmente aqueles em voos de conexão, que estão utilizando o aeroporto cada vez mais”, destacou.

O empreendimento contará ainda com 24 suítes adaptadas para pessoas com deficiência e medidas para a redução do consumo de água e luz, como reaproveitamento da água da chuva.


E os salários dos guias da CVC, continuam defasados há mais de 4 anos em Porto Seguro-Bahia.

Além de Mader, CVC contrata diretor de Tecnologia


Alcântara e Mader, em foto divulgada pela CVC
Como anunciado dia 25 , a CVC confirmou a contratação de Fábio Mader, ex-Gol e Webjet, como diretor de Operações Aéreas. A operadora também anunciou a chegada de Miguel Alcântara (ex-Net Serviços), como diretor de Tecnologia.

O cargo de Mader é novo e tem como objetivo dar suporte às áreas comerciais e integrar estratégias dedicadas às operações aéreas nos destinos ofertados pela companhia no Brasil e no mundo. 

Já Miguel Alcântara, com 22 anos de atuação na área de tecnologia de informação e no setor de serviços, conduziu diversos processos de transformação e evolução de plataformas tecnológicas em empresas como Accenture, Banco Santander e Net Serviços. Alcântara assume a diretoria de Tecnologia para consolidar diretrizes em substituição a Fabio Ferreira, que em dezembro retornou ao Grupo Accor. Formado em administração de empresas, com MBA em gestão estratégica e finanças pelo IBEMC-SP (INSPER), Alcântara também traz à CVC forte expertise na implementação de plataformas de CRM, billing, e service fulfillment.

Beldades da TV marcam presença no 18º Workshop CVC


CVC anuncia participação das celebridades no 18º Workshop & Trade Show
A atriz Giovanna Ewbank e as gêmeas nadadoras e apresentadoras de TV, Bia e Bianca, estarão presentes na 18ª edição do Workshop & Trade Show CVC, que ocorre nos dias 8 e 9 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Além das celebridades, a CVC apresentará durante o evento os novos roteiros nacionais e internacionais e o lançamento de quatro roteiros conjugados para o Nordeste.

Para mais informações: www.cvc.com.br/workshop.

QUE SAUDADES TEMOS DA GUIA THELMA, A MELHOR VENDEDORA QUE A CVC DE PORTO SEGURO-BAHIA JÁ TEVE!


PARA QUE É NOVATO, E NÃO CONHECEU A MELHOR VENDEDORA QUE A A.R TURISMO-CVC DE PORTO SEGURO JÁ TEVE, AI ESTÁ DA LINDA, BEIJOS AMIGA E CONTINUE ASSIM COM MUITO SUCESSO!!!ESSA AÍ VENDIA ATÉ FREEZER PARA ESQUIMÓ!

O AMARELINHO

PARA QUEM ESTÁ QUERENDO SABER ATÉ AONDE VAI ISSO, ASSISTA O VÍDEO ABAIXO!

NESSE PROGRAMA EXIBIDO PELA EQUIPE DO CQC, FALA SOBRE A PENA PARA CRIMES NA INTERNET, E VEJA O QUE O PRESIDENTE DA OAB DISSE QUANDO FOI ENTREVISTADO " ISSO NÃO DÁ NADA QUE A LEI DO BRASIL É ANTIGA DA CONSTITUIÇÃO DE 88" ASSISTA COM SEUS OLHOS, ESSE PROGRAMA FOI EXIBIDO 04/07/11 NA BAND.




segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

EXCLUSIVO: MARIA PODERÁ VOLTAR PARA COORDENAÇÃO DE GUIAS!

E VOCÊ, O QUE ACHA DISSO, MARIA PODERÁ SER A MAIS NOVA COORDENADORA DOS GUIAS DA CVC EM PORTO SEGURO SEMANA QUE VEM! DE NOVO !, QUEM AVISOU FORAM FONTES FORTES QUE AVISARAM, QUE MARCELO E SEUS CAPATAZES NÃO DERAM CONTAS, E AI O QUE VCS ACHAM DISSO?



O AMARELINHO

ATÉ HOJE A CVC NÃO ACHOU O HOMEM DA FAIXA !

PARA QUEM NÃO LEMBRA, ANO PASSADO FOI COLOCADO UMA FAIXA, DE REIVINDICAÇÃO DA DIÁRIA ULTRAPASSADA DE 55 REAIS, E ATÉ HOJE NÃO O ACHARAM, E ATÉ HOJE NÃO AUMENTARAM A DIÁRIA, ENTÃO IREMOS DAR UMA FORCINHA, PARA ESSE SER TÃO CORAJOSO QUE JÁ É MAIS PROCURADO DA CIDADE DE PORTO SEGURO-BAHIA, MAIS ATÉ QUE O BIN LADEN ANTES DE MORRER, QUE MERECE RESPEITO DOS AMARELINHOS.


(ÚNICA PISTA QUE TEMOS QUE VIRAM ELE DE MOTO ENTÃO CRIAMOS ESSE CARTAZ PARA AJUDAR A CVC A ENCONTRA-LO)


OS AMARELINHOS

FOME ZERO ! GUIAS DA CVC SÃO BARRADOS NO CAFÉ DA MANHÃ! E O SALÁRIO ÓÓÓÓÓ!

(Uns dos hotéis de Porto Seguro-Ba, aonde o café da manhã é proibido tomar)

GUIAS DA CVC EM PORTO SEGURO-BA, NÃO PODEM MAIS TOMAR CAFÉ DA MANHÃ EM HOTEÍS!!!

Os guias de turismo da CVC do receptivo A.R TURISMO de Porto Seguro-Bahia, são excluídos e proíbido de tomarem café da manhã nos hotéis de Porto Seguro-Bahia, sim somente os GUIAS VENDEDORES e os GUIAS APOIOS (aqueles que são escravos, veja as classificações de guias que a CVC inventou sem procurar o Ministério do Turismo em uma matéria que postamos abaixo) .

O GUIA ACOMPANHANTE, o mais importante o GUIA DE TURISMO REGIONAL, que realiza o produto é barrado dos cafés da manhã nos hotéis, e a diária uma vergonha nacional, além de pagarem uma diária fraca, apenas R$55,00 menor que a de um pedreiro, eles ainda proibiram os guias de tomarem café nos hotéis!

Será que a OPERADORA CVC sabe dos absurdos que o seu receptivo local faz com seu GUIA, o Presidente Guilherme Paullus já foi GUIA DE TURISMO DA CVC, e tenho certeza se soubesse de um descaso desse, iria buscar explicações, pois quando um X-9 dele vem aqui, maqueiam tudo, montam uns bifês maravilhosos, decoram tudo, todo mundo aparece no trabalho, só para o X-9 dele, sair daqui falando maravilhas, claro quando os gatos saem os ratos fazem a festa, mas como a internet  hoje é a arma mais democrática que existe, e a liberdade de expressão nela ainda é permitida por LEI, então vocês caros internautas GUIAS E TURISTAS de Porto Seguro, vocês ficarão de boca caída com as nossas próximas notícias que postaremos em breve em nosso BLOG!

VOCÊ GUIA DE TURISMO DA CVC QUE QUEIRA FAZER UMA DENÚNCIA DO DESCASO DA CVC EM PORTO SEGURO-BAHIA COM NOSSA PROFISSÃO MANDE MATÉRIAS,VÍDEOS OU FOTOS PARA NOSSO E-MAIL, OU USEM NOSSO MURAL QUE É LIVRE E DEMOCRÁTICO E ABERTO A TODOS E MANTEREMOS O SIGILO TOTAL DE SUAS POSTAGENS.


Os amarelinhos da CVC 


SOMOS DO BEM, SÓ QUEREMOS UMA DIÁRIA MAIS JUSTA!!!

OBRIGADA, O CHEFE DA SENZALA AMARELA AJUDA A DIVULGAR NOSSO BLOG



Obrigada Sub-Coordenador Gérson Fêlix Pimenta da CVC – AR-TURISMO em divulgar nosso Blog “ OS AMARELIHOS ”para todos funcionários da CVC e seus amigos de Porto Seguro através do seu E-mail pessoal, nossa equipe agradece e publica sua mensagem enviada para gente hoje! Por isso atingimos picos de mais de 800 visitas em 12 horas.

Gostamos da divulgação que fez também em seu Blog Pessoal que acompanho todos os dias, para quem quer deixar mensagens no blog pessoal do Sub-Coordenador peça o endereço para ele próprio.

Apesar de meio confusa a mensagem, mais foi bacana sua atitude e sua intenção, obrigada, mesmo, no fundo eu te adoro!

Ontem até pedimos pizza de pimenta para comemorar!

Os amarelinhos

Novas classificações de guias da CVC de Porto Seguro-Ba, Uma não é remunerada pela CVC.

( Acima o Guia de Turismo Isauro no passeio da Rota do Descobrimento)

Como diz minha vovó que mora lá Cruz das Almas, a escravidão ainda não acabou no Brasil, a CVC de Porto Seguro-Ba (Receptivo AR Turismo), gosta de inovar, e criou uma função não remunerada para os GUIAS de Turismo, sim é isso mesmo, o cargo ou função é chamada pela CVC, de “Guia Apoio”, uma função que não existe remuneração, a empresa que tem também outros cargos também estranhos e diferente de outros receptivos do Brasil da CVC, que é o “Guia Vendedor” e o “Guia Acompanhante” e outros vamos postar os mais estranhos cargos de turismo já visto em nosso turismo brasileiro, confiras abaixo as mais novas categorias de Guia de Turismo que a CVC inventou e veja quais suas funções:

GUIA VENDEDOR: É o guia (independente se tem EMBRATUR ou não) que fica dentro dos hotéis vendendo passeios, responsável também em entregar passagens aéreas ao turistas e escutar reclamações, elogios e sugestões, seu salário é 5% da venda geral do hotel, tem a carteira assinada a título de comissão, trabalha em média das 06:00 até às 10:00 e das 16:00 às 18:00, ( esses horários podem se estender de acordo ao passeio ou se ocorrer algum problema no hotel)não recebe vale transporte e tem 1 folga semanal, e ganha um celular empresarial que não pode ficar desligado.

GUIA ACOMPANHANTE: É o guia (independente se tem EMBRATUR ou não) que acompanha os passeios da cidade de Porto Seguro-Ba, responsável em conduzir o grupo e mostrando detalhes do seu destino, não é responsável pelos horários que são pré-determinados pela CVC, ele trabalha recebendo diárias, no valor de R$ 55,00 (não é piada não esse é o valor da diária de um guia da CVC em Porto Seguro-Ba) trabalha em média 5 à 7 vezes por semana, o guia acompanhante, também recebe uma diária extra de R$ 55,00 por semana chamada de D.S.R, a chamada Diária Semanal Remunerada, trabalha em média 12 horas por dia, não recebe comissão das barracas,(as comissões ficam para a CVC) não escolhem as cabanas quem escolhe as cabanas são a CVC,não recebe hora extra, não recebe vale transporte, não recebe telefone empresarial, paga tudo do seu bolso, menos a refeição que é por conta da CVC com acordo com restaurantes.

GUIA APOIO: Tem as mesmas funções que a do GUIA ACOMPANHANTES, só que faz a mais; Ajuda o GUIA VENDEDOR, no hotel, fazendo despertar dos passeios, fazendo bate-papo (reunião de vendas), carrega cadeiras para os turistas sentarem, conta dinheiro do vendedor, acompanha turistas a passarem o cartão de crédito, preenchem blocos de venda para o o Guia vendedor,em troca a CVC garante que ele trabalhe todos os dias sem folgas, e ainda recebem uma caixinha do vendedor pelo seu pequeno esforço quando o vendedor é bonzinho, da CVC ele não ganha nada a mais por fazer isso, por isso é apelidado de guia escravo pelos seus colegas.

GUIA MOTOBOY: É o guia responsável em entregar para o GUIA VENDEDOR as passagens aéreas, do aeroporto ao hotel recebe diárias de R$55 reais e as mesmas mordomias dos GUIAS ACOMPANHANTES.
.
GUIA BASE TRANCOSO E ARRAIAL:  Tem a função de ir em cabana em cabana, vendo se o passeio tem algum problema, se não tem inventa para não acabar com a função, é responsável por enviar um relatório diário de como foi seu dia nos distritos de Arraial D’ajuda e Trancoso . recebe diárias de R$55 reais e as mesmas mordomias dos GUIAS ACOMPANHANTES.

GUIA STANDY BY: Tem a função de ficar segurando a plaquinha da CVC no aeroporto, e servir os funcionários do aeroporto, parecido como há de um auxiliar de escritório e oficce boy, só que fica o dia inteiro dentro do aeroporto, recebe diárias de R$55 reais e as mesmas mordomias dos GUIAS ACOMPANHANTES.

SE ESQUECERMOS DE ALGUMA FUNÇÃO DEIXE POR ESCRITO NOS COMENTÁRIOS LOGO ABAIXO:

O AMARELINHO

domingo, 29 de janeiro de 2012

Sei que estão todos querendo saber quem somos, então iremos dar algumas dicas.




Não sou eu, e sim uma equipe até agora formada por 7 guias, 3 vendedores, 3 acompanhantes e 1 ex-guia da CVC, e guias CVC colaboradores que nos enviam matérias por e-mail (amarelinhocvc@yahoo.com.br) e turistas.

Todos os 7 tem uma senha secreta e podem acessar a hora que quiser, isso deixa impossível, a localização do IP das máquinas, lógico tudo isso estudado há meses, sem contar que 30% utiliza lans houses, e nosso Blog tem um programa de IP MÁSCARADO, isso deixa nosso blog intocável, só se vocês encontrarem um Judas entre a gente, coisa que acho difícil , pois a gente assinou um pacto de luta contra os maus tratos que nós guias sofremos há anos em Porto Seguro-Ba.

Nosso principal objetivo, é cobrar da CVC respeito com nossa profissão, segundo rever a diária ultrapassada de 55 reais.

Cabanas de praia que gostam de humilhar a gente, principalmente a cabana da CVC, da A.R TURISMO, que trata a gente como se fosse um animal, comendo aquela ração para porcos! Foi mal porcos, vocês são bem mais tratados, será que o Sr.Alexandre Rodrigues consegue comer aquela ração, pois os gerentes não conseguem, imagina o turista comendo aquela lavagem.

Merecemos no mínimo uma diária de 70 reais e uma comissão de vendas de 8% a 10% !

Se isso não acontecer, vamos deixar como está, deixando e falando a verdade para o turista que visita nossa cidade!

Não estamos abertos a outra negociação! Pois a primeira na época que colocamos a faixa, só enrolaram a gente, nós guias CVC! 

Em 6 dias conseguimos ter mais de 1 mil visitas ! E isso pode chegar a presidência da CVC a qualquer momento, isso se já não chegou!

Trabalhamos com o BLOGGER, um site gratuito, com IP Fixo, e trabalhamos com mais de 7 IP´S, diferentes, não somos tão otários ou leigos como vocês pensam.

Pedimos desculpas pelas primeiras postagens, mais tínhamos que popularizar rapidamente, então utilizamos pessoas da CVC que são populares na cidade de Porto Seguro e região.

Se estiver alguém da CVC interessado em negociação com a gente, pois já somos em 6 dias 2º página do Google, queremos que coloquem nossa diária mais justa e sim mostramos a cara dos 07 participantes do Blog que já entrou para história da A.R TURISMO Receptivo da CVC de Porto Seguro-Bahia.

Tenho certeza, que o senhor Adriano se estive-se vivo, ele adoraria ver a verdade sobre sua empresa!

E o mágico que conseguir descobrir 3 dos 7 IP, pode trabalhar na área 51, nos E.U.A.

Como estamos falando, sem reajuste, e uma diária descente, continuaremos crescendo!

Na cidade de Salvador um Guia de Turismo credenciado, recebe 150 reais, e se o senhor Alexandre Rodrigues estiver lendo, por que aqui querem pagar 55 reais ?????

Ai um baba ovo irá falar, vai morar em Salvador, para aqueles que pensaram nisso, digo, sou nativo e amo minha cidade, e não irei sai daqui, quem tem que sair são os forasteiros que sugam nossa cidade!

O amarelinho




Operacional dos Guias da CVC é do tempo das cavernas.



(Guia da CVC de Porto Seguro, chateado, pois ele errou a folha de ponto, e tem que fazer tudo de novo)

Entra ano e sai ano, e na CVC de Porto Seguro-Bahia, o sistema de pagamento dos guias continuam ultrapassado, igual a diária sofrida de R$55,00 há mais de 4 anos
.
A A.R TURISMO receptivo da CVC na cidade de Porto Seguro-Ba, Obriga os Guias a preencher uma folha de ponto, semanal e entregar um tal de “operacional” que pode ser entregue todas as Quintas feiras e Sextas Feiras, se passar disso, aí vira desculpa para atraso de pagamentos.

Só que o sistema é ultrapassado, enquanto dezenas de receptivos da CVC do Brasil fazem, diferente, Aqui o sistema é do tempo dos ônibus do Arraial D’ajuda, sim daqueles Mercedes, que vendedores escutam todos os dias reclamações.

Aonde já se viu, trabalhar a semana toda, quando trabalha, ultimamente faço apenas 5 diárias de R$55,00 por semana, e ser obrigada ir na base, no receptivo CVC, entregar um papel, para uma atendente funcionária muito simpática, que parece que tem um rei na barriga, que atende os guias a hora que é melhor para ela, e o guia CVC é obrigado a preencher uma tal de folha de PONTO, não entendeu? Isso mesmo, um funcionário que recebe como um diarista, tem que assinar uma folha de ponto, só na CVC de Porto Seguro, mesmo, isso até em dia que o GUIA DE TURISMO DA CVC está de folga é obrigado a ir entregar esse papel (se está de folga não pode trabalhar, pois essa ida até a empresa é considerada hora de trabalho, ou estamos enganados) um puro papel de 2 folhas, e assinar uma folha de ponto muito suspeita.


(Guias CVC de Porto Seguro-Ba, Fazendo o operacional)

O pior que os diaristas em sua carteira de trabalho, alguns não são todos que tem a carteira assinada dentro do RECEPTIVO A.R TURISMO-CVC, são méritos de poucos, e na carteira de trabalho de alguns consta como “ VALOR DO SALÁRIO = COMISSÃO” peraí, mais eles não são diaristas e como na carteira de trabalho está escrito comissões, alguma coisa está errada, não acham?

Então está na hora de usar a tecnologia, e retirar esse processo burocrático ultrapassado dos tempos da caverna, e fazer tudo isso via e-mail,  ou somente com um recibo, sim, estava esquecendo que com uma tecnologia dessas teria que mandar embora alguns aspones que ganham para não fazer nada dentro do receptivo da CVC.

Entrou o verão e foram mexer com quem estava quieto!

E muito obrigada pelas mais de 1 mil visitas em 6 dias.

O amarelinho

TURISTA REVOLTADA POSTA EM SEU BLOG PESSOAL O DESCASO DO OCORRIDO DE ONTEM A NOITE NO AEROPORTO DE PORTO SEGURO-BAHIA


Com a CVC a oitava noite é no aeroporto diz cliente em sua reclamação de ontem em seu blog.

Depois de sete dias conhecendo as belas paisagens de Porto Seguro, eu já imaginava os textos que ira escrever sobre cada lugar, pontos positivos, negativos e sensações. Mas cá estou, rascunhando em papel, às 7hs da manhã no horário local (8hs no horário de Brasília) em pleno dia 28 de janeiro de 2012.

Me sinto cansada, suja, jogada as traças. O fato de saber que não sou a única não me conforta, e estar cercada por todos os passageiros do voo 9367 da TAM, que deveria ter decolado a 1h45 da manhã, não serve de consolo.
Chegamos a meia-noite, como o aeroporto não possui estrutura nenhuma (conforme ouvimos, ele é uma antiga rodoviária), não havia lugar para todos. Como no check-in nos avisaram que 1h05 iriam anunciar o portão de embarque, alguns aguardaram em pé e outros nas escadas.


Quando o atraso se concretizou, fomos atrás dos guias da CVC, um disse que o avião estava com a chegada atrasada e havia mudado de número, sendo agora 9366 (na verdade esse é o número quando a viagem é de Porto Alegre a Porto Seguro, o voo nunca mudou), outra havia dito que o avião só iria chegar entre 3 e 4 horas da manhã e que os ônibus haviam sido disponibilizados para descanso (o detalhe é que ela só avisou aos passageiros que ela conhecia). Quando perguntado o que aconteceria se o avião não chegasse neste período ela simplesmente deu os ombros e disse que isso era problema da TAM (esquecendo que a responsável pela contratação da companhia aérea era a empresa que ela representava – neste caso, a CVC).


Fomos todos dormir dentro do ônibus, ali pelas 3hs da manhã um guia nos avisou que o avião havia chegado e em 10 minutos começaria o embarque. Começou a correria, mas na fila da sala de embarque as passagens e os documentos eram olhados lentamente. Quando todos estavam na apertada sala de embarque dos portões 1 e 2 veio a notícia: o aeroporto estava com o balizamento desligado e o avião estava indo para Salvador por não ter muito combustível.

Enquanto as crianças dormiam no chão, desculpas esfarrapadas eram dadas de tempos em tempos, a equipe da CVC evaporou, sua loja está às escuras e os ônibus desapareceram. O sol está presente desde as 5 horas da manhã, mas nada do avião retornar. As malas estão no sol, o sentimento de desrespeito toma todo o ambiente. A sala de embarque é nossa e os funcionários do raio x quase surtam com o nosso entra e sai constante. Os banheiros estão imundos e tudo o que queremos é ir pra casa.


Embarcamos meia hora depois de eu escrever este texto. O atraso inicial (que não consta no papel entregue pela TAM), foi um vazamento no banheiro da aeronave, conforme informação do comandante, e só depois a questão da iluminação influenciou (lembrando que durante a nossa chegada ao aeroporto aviões ainda chegavam e partiam).

Creio que quase todos dormiram na volta, a chegada, depois das 11hs da manhã, recebeu atrasos, a equipe agradeceu a preferência, mas sinto informar a TAM que voar com ela não foi uma questão de escolha minha e sim da agência que nos deixou jogados no aeroporto.
Ainda tivemos demora no recebimento das malas, no caso das minhas, com danos que não observei na hora, devido tamanho cansaço.
Novas viagens virão, mas com certeza vou verificar outras agências, pois a CVC perdeu qualquer diferencial comigo.

EM NOME DOS GUIAS DA CVC, PEDIMOS DESCULPAS PELO TRANSTORNO OCORRIDO ONTEM, OBRIGADA POR COMUNICAR NOSSA EQUIPE ATRAVÉS DA INTERNET, O MEIO MAIS DEMOCRÁTICO QUE AINDA EXISTE EM NOSSO PAÍS”
CASO ALGUM RESPONSÁVEL DA CVC QUEIRA ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DA PASSAGEIRA O LINK É ESSE; http://neuroticandrea.blogspot.com/2011/01/com-cvc-oitava-noite-e-no-aeroporto.html

CASO ALGUM CLIENTE CVC QUEIRA ENTRAR EM CONTATO COM ALGUM GUIA DA CVC DE PORTO SEGURO OU FAZER ALGUMA RECLAMAÇÃO, SEGUE NOSSO E-MAIL: amarelinhocvc@yahoo.com.br

BEIJOCAS

Situação complicada de um guia de turismo



Um passeio por Machu Picchu no Peru,em que a guia de turismo tenta mostrar a paisagem durante um tempo nublado,ainda bem que tinha uma foto para salvar...rsrsrs ótima dica para quando for ao passeio do Recife de Fora e não ter peixinhos ou com a maré cheia.rsrsrsrsrsrsrsrsr
Este vídeo é de um turista, por isso está escrito Guia turística no lugar de Guia de Turismo que é o correto

sábado, 28 de janeiro de 2012

Por que o capitão do mato pode ter cavanhaque? Exemplo tem que ser exemplo!


SE NOSSO CHEFE GOSTA DE COBRAR, E É A FUNÇÃO DELE, MASSA, MAIS PORQUE ELE GOSTA DE USAR CAVANHAQUE, E PORQUE MARCELO FICA DIAS SEM FAZER A BARBA?

ACHAMOS QUE EXEMPLO É EXEMPLO, ENTÃO

QUEM ESTÁ ERRADO EU OU NOSSO BLOG OU A CVC? !!!

ACESSEM!!!!

Conforme reunião da nossa redação em Porto Seguro esta noite, o melhor guia da CVC de Porto Seguro eleito foi!!!


Claro o nosso grande amigo e colega, com milhares de turistas de nossa cidade, foi sim uns dos melhores guias de nossa cidade, quase 100% completo, e passou na mão da coordenadora Maria, que sempre conseguiu pegar o que a cidade tem de melhor! Como Maria sempre dizia_ Eu consigo ver o coração de cada guia, diz Jimmy para nosso blog, A coordenadora Maria da CVC da época, conseguia ver como uma olheira os melhores guias que estavam, em destaque na época, e montou a melhor equipe de décadas! Ela conseguia montar uma equipe com experientes e novatos, sem problemas, Maria foi uma grande coordenadora e soube sempre defender sua equipe, depois que a mesma saiu, os guias perderam o céu e conheceram o inferno!
Que hoje é a realidade, mais Maria não morreu, e sim está de canto vendo a má administração alheia!
Maria é uma jogadora de xadrez da vida real nata, ela é a única que consegue usar suas peças na hora certa!

Maria está só de canto esperando o momento! e quando vier, sai de baixo galera, Maria sabe muito bem quem é bom e quem é aspirante!

E você guia que sai calado do hotel até a cidade histórica sem falar nada, pode pedir as contas, pois a Maria sempre manteve a tradição, que hoje em dia na atual administração estão querendo acabar com a tradição!Nesta atual administração estão querendo acabar com os guias mais velhos e mais experientes, mais no estudo chinês, acabar com a tradição é assinar o atestado de burrice, pois uma tradição não se acaba assim, viram lendas respeitadas.

Como um coordenador de guias esquecem de guias como Tubarão, Jhony, Niltinho, Delly, Gil Guedes, Sidão, Marcio Thomy, Isac, Braga, Indira e outros que não lembramos mas que são bons, e coloca guias com menos de 1 ano de experiência na função de vendas, resumindo não estão nem aí pensando na qualidade da empresa!    

Estamos felizes que pudemos ver a melhor coordenadora de guias da CVC com o nosso melhor guia de Porto Seguro-Bahia.

O amarelinho

Guias protestam em frente ao Parque Nacional do Iguaçu contra discriminação!

Profissionais do turismo alegam não poderem vender passeios e reclamam de discriminação no Paraná.

Uma manifestação ocorrida nesta quarta-feira (5) mudou o cenário em frente ao Parque Nacional do Iguaçu (PNI). Faixas com mensagens de protesto foram expostas no trevo que dá acesso ao estacionamento do Parque. Os manifestantes são guias de turismo autônomos que querem que a administração do atrativo exija a contratação de guias por parte dos turistas que visitam a Unidade de Conservação, bem como a possibilidade de receber comissão para a venda de passeios adicionais ofertados no interior do PNI.
“Nós estamos sendo discriminados, pois trazemos os turistas até o Parque, mas somos impedidos de acompanhá-los, pois ao comprar o ingresso, a informação que é repassada ao turista é de que o passeio já disponibiliza os próprios guias e, com isso, estamos deixando de receber comissão”, afirma Teófanes Troian, supervisora central dos guias e há mais de 25 anos trabalha com o turismo em Foz do Iguaçu e há 11 atua no PNI.

Os manifestantes pretendem também, dentro dos próximos dias, interditar a BR-469 que dá acesso às Cataratas do Iguaçu. Contudo, ainda não sabem ao certo quando farão isso. Os guias afirmam que não há previsão para acabar com a mobilização próxima ao Centro de Visitantes do Parque.
Polêmica - A iniciativa foi tomada pelo Sindicato dos Guias de Turismo de Foz do Iguaçu (Singtur). Eles querem que o Parque siga a legislação municipal nº3405 (07/12/2007), na qual determina que todo turista, em viagem à cidade, organizada por uma empresa de turismo, deve estar acompanhado por guia turístico Regional, devidamente cadastrado no Paraná.
Cabe destacar que o atrativo é uma unidade federal e a lei citada pelos manifestantes é orgânica, ou seja, de abrangência municipal. Em virtude disso, a polêmica sobre a aplicabilidade dessa lei se arrasta há anos. Laudelino Schereder, guia há 23 anos, revelou que mais de 20 processos já foram movidos contra o Instituto Chico Mendes, órgão federal gestor do Parque Nacional do Iguaçu. A reportagem do Click Foz do Iguaçu tentou contato com a direção do PNI, mas não obteve sucesso.
A profissão de Guia de Turismo é regulamentada por lei, desde 1993, e é dividida pelas seguintes categorias: Guia Regional, Guia de Excursão Nacional, Guia de Excursão Internacional e Guia Especializado em Atrativo Turístico.

O amarelinho

NA MORTE NÃO SE LEVA NADA, VAMOS AJUDAR QUEM MERECE!!!!


ESTAMOS CHEGANDO PERTO DO PRIMEIRO ANO DA MORTE DE NOSSO GRANDE INVENTOR DO NOSSO TURISMO DE PORTO SEGURO-BA, EM ABRIL FAZ 1(UM) ANO, QUE PERDEMOS NOSSO CRIADOR, MAS SERÁ QUE SENHOR ADRIANO OU CONHECIDO COMO SEU ADRIANO, SABERIA PERCEBER QUAIS SERIAM AS NOVAS INVENÇÕES, E SE ESTARIA VIVO, SERIA NOSSO MELHOR INTERNAUTA! ENTÃO COM UMA DIÁRIA POBRE E DEFAZADA, O SENHOR ADRIANO COM CERTEZA, VENDO AGORA, QUE NÃO ADIANTA GUARDAR NADA, E O MAIS IMPORTANTE É AJUDAR AS FAMÍLIAS QUE O AJUDARAM A DEIXÁ-LO MILIONÁRIO !

COM CERTEZA ! ESTARIAMOS LUTANDO POR UM DIA MAIS JUSTO POR TRABALHO!

A REDAÇÃO

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Diária dos guias da CVC é menor que a do palhaço OBA-OBA !


Não desmerecendo o trabalho do palhaço, que diverte muita gente no Arraial D'Ajuda-Bahia, mais a diária dos guias de turismo da CVC e GRUPO A.R, em Porto Seguro-Bahia, estão muito defasada a tempo, são mais de 4 anos sem aumento, e tudo aumenta em Porto Seguro, os guias da CVC de Porto Seguro, trabalhando mais de 08 horas por dia, em média 12 horas, recebem uma diária de R$55,00, equivalente à:

DONA NEUSA DO ACARAJÉ = VENDENDO 11 ACARAJÉS EM 10 MINUTOS = 55 REAIS
PALHAÇO OBA-OBA = GRITANDO 3 HORAS NO ARRAIAL = 50 REAIS
DONA ZEZÉ = VENDENDO 33 COCADAS APENAS EM 1 HORA= 55 REAIS
PAJÉ SANGUE B = VENDENDO 22 POMADAS FALSAS EM 2 GRUPOS= 55 REAIS
UM PEDREIRO, SEM ESTUDO, ORELHA SECA, EM 7 HORAS= 75 REAIS

E

GUIA DA CVC EM PORTO SEGURO TRABALHANDO 10 A 12 HORAS RECEBEM = 55 REAIS

????????????

RESUMINDO! TÁ NA HORA DE REVER NOSSA DIÁRIA MEU POVO!

QUEM É A FAVOR DA NOSSA CAMPANHA DIVULGA EM SUAS REDES SOCIAIS !

O AMARELINHO É CONTRA UMA DIÁRIA DEFASADA!

BEIJOS!!!!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

NESSA FOTO DO NOVO PASSEIO DA CVC, QUEM VOCÊ ACHA QUE É?


O CABRAL!
O PREDADOR!
O BATMAN!
UM PAI DE SANTO!
SAI CAPETA!

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO!

CHEGA O VERÃO E CVC DIMINUI O CONSUMO DE ÁGUA DOS GUIAS NA CABANA TÔA-TÔA


É verdade, e não é piada não, o gerente Paulinho Tôa-Tôa atual vereador de Porto Seguro-Ba, junto com seu puxa-saco sub-gerente e assessor político, em pleno verão em sol escaldante tira de circulação a água mineral em garrafas de 500ML  e coloca copos de água de 250ML.

UMA VERGONHA!

Além dos maus tratamentos que os guias recebem diariamente dentro da cabana de praia TÔA-TÔA, são ainda obrigados a indicarem a cabana, e quem não indicar é demitido.

Mas será que dentro dos ônibus guias estão indicando a Cabana da CVC ? Claro que não, pois dentro do ônibus, eles não tem controle e guias estão indicando cabanas vizinhas !

Lógico! Cabanas de praias que não tem vínculo com a CVC, tratam bem melhor os guias! Nada mais justo!

E quem perde? Um gerente que coloca copos de água, para os guias CVC em uma cabana de praia que há anos com gerentes que não sabem administrar e visam lucros pessoais ! Ou cabanas que aproveitam que guias são maltratados e recebem grupos diariamente e dão risadas dos gerentes afortunados da CVC.

A CVC de Porto Seguro, ou Grupo A.R, tem dois gerentes que chegaram há uma década atrás falidos, e hoje tem fazenda com gados, rede de churrascaria e casa de show que custou mais de 6 milhões, e ainda continuam maltratando guias da CVC em Porto Seguro-Ba.

Valeu pela aguinha de hoje! 

Pois seu vizinho teve grupos e mais grupos de guias que não aceitam serem  destratados, pois o poder de uma cabana de praia depende ainda de quem está segurando o MICROFONE!

INDIQUEM CABANAS QUE TRATAM BEM OS GUIAS DA CVC, E DIGA NÃO A CABANAS DE PRAIAS QUE GOSTAM DE HUMILHAR GUIAS! BASTA FALAR NÃO NO MICROFONE!

O Amarelinho

PARA OS GUIAS DE TURISMO EM PORTO SEGURO-BAHIA


Porto Seguro, cidade com encantos inigualáveis, belezas exuberantes e um potencial turístico incomparável. Cidade que atrai milhares de visitantes anualmente, acessíveis a todas as idades, gostos e classes sociais. Quem aqui visita, leva quase sempre, maravilhosas recordações e momentos inesquecíveis, pois é, quase sempre, isso acontece principalmente devido ao despreparo de parte dos “profissionais” que tem como principais funções, informar, orientar e acompanhar a quem nos visita, mas dentro da legalidade da profissão.

Desde a legalização da profissão de guia de turismo lei nº 8623/93, os profissionais só podem atuar de forma legal se portarem a credencial de guia de turismo, reconhecida pelo Ministério de Turismo, que pode ser adquirida atualmente por um curso técnico ministrado pelo SENAC ou concluindo o ensino superior, em turismo.

     Cada vez mais um agravante atinge a cidade de Porto Seguro. Devido a não fiscalização da documentação dos guias de turismo, ficou muito fácil se tornar um “guia de turismo”, basta apenas seguir a linhagem do “ACHISMO”, ACHAR que pode cumprir a função de forma coerente, ACHAR que é necessário apenas estudar um pouco pra conseguir ganhar um bom dinheiro, encontrar um contratante que se ACHA capaz de te qualificar para a função e sem “ACHISMO” atuar em Porto Seguro. O que será que o poder público ACHA disso?

Uma das defesas seria talvez a escassez de profissionais qualificados, então vem às duvidas: Será que se o credenciamento de guia fosse uma exigência em nosso município, não teríamos uma maior procura para a qualificação profissional? Será que uma determinação federal, pode ser tratada de forma tão insignificante, pelo poder publico de um dos maiores pólos turísticos do país? Será que podemos realmente afirmar que a cidade está preparada para receber turistas dentro das condições de legalidade?

Deixo claro que a atuação de guias não credenciados pelo Ministério de Turismo estão sujeitos à Lei 3.688 das Contravenções Penais de 03 de outubro de 1947, que fala sobre o exercício ilegal de profissão ou atividade, em seu Art. 47 - Exercer profissão ou atividade econômica ou anunciar que a exerce, sem preencher as condições a que por lei está subordinado o seu exercício: Pena - prisão simples, de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses, ou multa.

Passou da hora de tratarmos o turismo em Porto Seguro com amadorismo, sejamos sensatos e tratemos o turismo com responsabilidade e com a devida importância por ser a principal economia da cidade. Direcionem os seus olhos para uma classe importantíssima para o turismo, ou melhor, a “comissão de frente” do turismo, os guias de turismo. “ACHO” que esse é o caminho certo.

THOMAS COOK

O LOBO MAL DA CHALANA - CVC

UNS DOS MELHORES GUIAS DE PORTO SEGURO-BA

Na estréia de nosso BLOG, damos o parabéns para o grande Guia de Turismo Credenciado de nossa querida e amada cidade de Porto Seguro-Bahia.

Parabéns Bira a cidade agradece você por ser um grande guia em nossa cidade

O Amarelinho