NÓS AMARELINHOS SOMOS A FAVOR DAS DEMOLIÇÕES OU REFORMAS DA CABANAS DE PRAIA EM PORTO SEGURO-BAHIA
PREFERIMOS 400 AMBULANTES NOVOS NA PRAIA DO QUE VELHOS LADRÕES COMO A CVC E FORMA TURISMO QUE UTILIZAM CABANAS DE PRAIA COMO O TÔA – TÔA E AXÉ – MOÍ, QUE NÃO DEIXAM NADA PARA NOSSA CIDADE, TUDO VAI PARA SÃO PAULO E MINAS GERAIS, E O REFULGO FICA EM PORTO SEGURO-BAHIA, ALÉM DE SONEGAREM MILHÕES TODOS OS ANOS EM PORTO SEGURO-BAHIA.
TUDO É TRANSFORMADO PELO IMPACTO DE UMA BOLA DE NEVE....
Infelizmente ou felizmente, por uma tal determinação judicial, muitas barracas de praia da orla de Porto Seguro-Bahia, terão de ser derrubadas outras reformadas,. A tal demolição ou reforma será realizada por técnicos da Superintendência de Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) e da Secretaria de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp) que atendem ao pedido de urgência da Justiça, o qual foi justificado pela “grande probabilidade de risco à saúde pública”. Segundo eles.
Engraçado, é que essas barracas a sua maioria absoluta, funcionavam a mais de 20 a 25 anos servindo a milhões de banhistas nativos ou turistas, mas todos sabem que os ambulantes de Porto Seguro sempre viveram como eternos parasitas, comendo os restos do grandes TUBARÕES, como o TÔA-TÔA, AXÉ MOÍ E BARRAMARES.
Mas todo mundo sabe também, que a culpa desta trapalhada foi as administrações do prefeitos da época que por aqui passaram, que por serem corruptos foram comprados pela maioria dos empresários proprietários de barracas que ali estão até hoje, que nos dias atuais foram contestada pelo Ministério Público que estava em estado latente á muitos anos. Aliás, como vovó já dizia," panela de feijão muito mexida, termina azedando".
Aí apareceu Marinha dizendo que a área pertence a ela e uma porrada de coisas que nem lembramos mais, e nem queremos lembrar. Prá quê ? foda-se, para nos Amarelinhos tem que derrubar mesmo...
Como o Axé Moí e Tôa Tôa, entre outras, com aquela área belíssima de frente para o mar, mas com tanta obras e reformas e vários puxadinhos comprados com muito dinheiro de políticos corruptos, alguns até são vereadores e gerentes de cabana, tomaram uma forma truculenta, e tão frequentado por pessoas de todas as idades.
Hoje, utilizado por marginais de todas as idades, maiores emprestando armas a menores para praticarem seus atos delituosos e ficar por isso mesmo. Afinal os estatutos do menor estão aí.....
Com tudo isto os pais de família, trabalhadores é quem estão pagando o pato, e a marginalidade e a mendicância agrade-se de pé aos empresários corruptos, que não souberam prever o que estaria para chegar em Porto Seguro-Bahia, faltou planejamento.
Para que vocês tenham uma idéia amigos, a nossa orla não era tão perigosa assim antes do desemprego causado pelas construções de cabanas que funilaram seus lucros só para um lugar, gerando desemprego e violência local. Falamos no sentido de se fazer um cooper, tomar um banho de mar ou estacionar seu carro sob os coqueiros ou na grama sem perigo de ter seu carro saqueado ou arranhado por flanelinhas que exploram estacionamentos e toda hora receber voz de assalto na praia, aquele que está praticando um ato de violência poderia estar vendendo seu peixe na praia, MAS CENTENAS DE TRABALHADORES PERDERAM SEUS EMPREGOS POR CAUSA DAS CONTRUÇÕES DE CABANAS DE PRAIA, QUE SUGAM O DINHEIRO DO TURISTA E LEVA ELE TODO PARA SÃO PAULO E OUTRAS CIDADES COMO FAZ A CVC.
Com a orla favelada com os destroços das barracas destruídas abruptamente, a mendicância, os viciados em drogas e bandidos, com certeza vão ficar de butuca esperando suas vítimas como o BECO DA FLORES do lado do Axé Moí, uma boca de fumo ao ar livre, claro criado por uma falta de planejamento dos empresários e políticos locais.
Eu temo muito pelos nossos irmãos turistas que não conhecem as armadilhas perigosas dessa nossa Cidade de Porto Seguro. A Cidade dos absurdos e dos descasos de quem a administra, banhada a drogas, bebidas e rock in roll.
A orla marítima de Porto Seguro, especialmente Mundaí, Taperapuan e praia do Cruzeiro, estão infestadas de menores drogados e perigosamente armados trabalhando para maiores. Porque com esse maldito estatuto, não dá nada para eles. Quem morre é que perde a vida.
Temos pena desse pessoal que vive essa merda de novela sem final, desde que resolveram com essa trapalhada “remodelar” a cara da orla do litoral Baiano. Infelizmente somos a cidade baiana do desemprego, e, mais infeliz estão os barraqueiros e a FEIA Orla de Porto Seguro, patrocinada por esses empresários corruptos que só enxergam o lado deles, amadores... A questão não é ser contra ou a favor da retirada das barraca irregulares, e por sinal a minoria encontravam em péssimas condições de habitabilidade, que seja por parte dos trabalhadores ou por clientes. Somos a favor de barracas menores que possam dar conforto a baianos e turistas. Hoje vcs amigos voltando para casa, tendo que enfrentar horas no engarrafamento de verão, em frente a uma orla triste com cabanas que parecem presídios tampando a beleza do nosso grande cartão postal, nosso litoral.
Porto Seguro é a capital brasileira com uma das maiores orlas do Brasil, mas também é a uma das mais sujas, vergonhosas e desagradáveis e não é por culpa dos barraqueiros não. Eu desfio qualquer pessoa dar um pulinho nos bairros da cidade, que vocês irão constatar que a nossa cidade é muito mau tratada também no quesito limpeza. A nossa Passarela do Álcool, é um exemplo disso. ela se transformou numa tremenda privada gigante, dormitórios de mendigos, ladrões e prostitutas, a PITANGUEIRAS hoje é lavanderia de trapos e motel também e ninguém nem o Prefeito fazem nada. Ah! antes que esquecemos, a Passarela do Álcool, é nosso principal ponto de turistas que visitam nossa cidade. Por esses descasos e desleixos, é que temos barracas de praia na orla que mais parece favela e estruturas desagradáveis dos dois lados da orla que contribui para lamear a imagem da cidade e e encher o cofre de empresários safados que não pensa em seus profissionais e agora vem dizer, que sem barracas a população passará fome, vai se foder...Eles nunca pensaram nos funcionários e agora vem com essa conversinha para boi dormir! Fala sério! O exemplo somos nós guias da CVC que estamos 4 anos sem aumento de diária, e as comissões de cabanas de praia também fica toda para a CVC.
Nós AMARELINHOS concordamos com a demolição e reforma de algumas barracas pois a Orla de Porto Seguro, da Praia do Cruzeiro até Taperapuã parece uma grande favela!
Porto Seguro, não tem prefeito, nem sindico. Tem uma grande animador de platéia que se vende para os rebolations e axezeiros e assim faz uma lavagem cerebral na população que são alguns receptivos locais, da CVC e FORMA TURISMO, que mandam e desmandam na cidade, sonegam impostos enchem os bolsos, e todo maior lucro vai para SÃO PAULO-SP, e nós nativos ficamos chupando os dedos, só os puxas sacos locais, conseguem tirar alguma coisa.
A administração da cidade cheira a esterco!
E.....finalizando, realmente confessamos: estamos muito tristes e indignados com esta situação, afinal acabaram com os sonhos de muita gente que luta dia e noite para terem uma vida digna e honesta ao contrário de muitos políticos. Espero que as autoridades acordem e tomem providencia o mais rápido possível colocando eles em um lugar descente para ganharem o seu pão de cada dia.
MAS ....
"PREFERIMOS UM NOVO AMBULANTE DO QUE UM VELHO ASSALTANTE"
COMO CABANAS DE PRAIAS QUE ARRECADAM FORTUNAS E NÃO INVESTEM EM SEUS PROFISSIONAIS COMO UM SALÁRIO MAIS DIGNO E JUSTO...
PENSEM;
1 CABANA FUNCIONANDO TEM 70 FUNCIONÁRIOS EMPREGADOS, E DEIXAM + de 150 AMBULANTES DESEMPREGADOS, E TRANSFORMA + de 25 EX-TRABALHADORES DESEMPREGADOS QUE ACABAM VIRANDO ASSALTANTES QUE FICAM ROUBANDO TURISTAS PARA SOBREVIVEREM, E TODO LUCRO REAL FINANCEIRO, VAI PARA OUTRA CIDADE, COMO A CVC FAZ COM O TÔA-TÔA.
1 CABANA NO CHÃO, PASSA A DEIXAR 400 AMBULANTES TRABALHANDO E DIMINUINDO O NÚMERO DE DESEMPREGADOS, DIMINUINDO O NÚMERO DE CRIMES NA CIDADE, E 100% DO LUCRO REAL FINANCEIRO FICA NA CIDADE.
OS AMARELINHOS
AGRADECEMOS AOS COLEGAS, AMIGOS E TURISTAS QUE POSSAM COMPARTILHAR ESSA POSTAGEM, PARA SEUS AMIGOS EM SUAS REDES SOCIAIS E E-MAIL.