sexta-feira, 16 de março de 2012

"Cubanos estão revoltados com a CVC", saiu no jornal do Brasil

Comprada por americanos, a CVC, maior operadora de turismo brasileira, “bloqueia” Cuba, retirando destino de seus roteiros! e revolta cubanos residentes no Brasil!



(Este banner está sendo divulgado em redes sociais e blogs brasileiros por cubanos residentes no Brasil)

Essa matéria saiu no Jornal do Brasil e no blog cubano que estão revoltados com a CVC;


veja a reportagem completa abaixo e entenda o caso.

"Considerada a maior agência de viagens do Brasil, a CVC mandou Cuba para escanteio. A empresa, que foi comprada pelo norte-americano Carlyle Group em 2010, aderiu ao bloqueio e suspendeu todos os pacotes de viagem para a Ilha.

Na internet, a decisão gerou reações negativas . Entre os brasileiros, predominou a revolta com a tradicional agência brasileira de turismo CVC, agora submetida a uma postura norte-americana. Já alguns perfis cubanos no Twitter se revoltaram com a decisão da CVC.


Isso faz parte do bloqueio genocida a Cuba imposto pelos EUA a mais de 50 anos, deixando milhões de prejuízos a pequena ilha, mantido pelo Prêmio Nobel da Paz, genocida Barach Obama.

Vamos fazer um boicote à criminosa CVC, não comprando pacotes com a agência." diz blogueiros cubanos REVOLTADOS com a CVC!!!

COMO PODEM VER! NÃO SÃO SÓ "OS AMARELINHOS" QUE SÃO CONTRA CERTAS ATITUDES DA CVC!!! 

4 comentários:

  1. ENGRAÇADO NÃO ACHAM? TODOS OS SITES DA REGIÃO NÃO POSTARAM ESSA NOTÍCIA, PORQUE SERÁ? POR QUE TODOS ESTÃO COMPRADOS PELA MAFIOSA CVC...SE LIGA BOCÃO

    ResponderExcluir
  2. Larga de ser otário meu irmão , se liga vc

    ResponderExcluir
  3. Não é apenas no convívio social que devemos demonstrar boa conduta. Hoje, com a internet, a cada dia as redes sociais demandam um bom comportamento diante de seus usuários. Para ensinar os telespectadores a se comportar perante a web, o Mais Você desta sexta, 16 de março, elaborou uma reportagem especial sobre o assunto.
    “Não dá mais para imaginar a vida sem a internet não é mesmo? Mas para muita gente, a internet pode ser um pesadelo, um lugar de conflitos, humilhações e até mesmo de crimes”, anunciou Ana Maria, anunciando o caso de Priscila Sobral, paulistana, que foi constantemente ofendida pela atual mulher do seu ex-marido.
    Em relato, Priscila destacou que criou um perfil em uma rede social no ano de 2007. E a esposa do ex-marido aproveitou o espaço para ofendê-la. Entre os xingamentos, a mulher a chamava de baleia. Quando ela resolveu fechar a sua rede social, a mulher criou uma página com suas fotos e mais ofensas. Foi então que Priscila resolveu procurar a justiça. “Ganhei o processo de indenização de 30 mil reais. Só que até ela pagar, é outra coisa”, destacou.
    Ana Maria também contou que uma adolescente de Curitiba teve sua página bloqueada e, posteriormente, descobriu que as legendas de suas fotos foram trocadas por frases pesadas, com conotação sexual. Nos Estados Unidos, um fotógrafo do estado de Ohio resolveu falar mal da ex-mulher nas páginas de uma famosa rede social. A mulher entrou na justiça e o Mark Byron foi condenado a postar, durante 30 dias, um pedido de desculpas para a mulher na mesma rede.
    Programa dá dicas para se proteger de ciladas
    Quatro tipos de infração se destacam no ranking dos crimes virtuais cometidos no Brasil. Em quarto lugar, está a violação de direitos autorais. Em terceiro, o vazamento de informações, atrás das fraudes, principalmente as bancárias e dos primeiros da lista: os crimes contra a honra. São eles: ofensa, calúnia, injúria e difamação.
    A repórter Nádia Bochi conversou com o advogado Renato Opiceblum, que deu dicas para o telespectador se proteger dos crimes da rede. “É preciso verificar quais são as suas configurações de privacidade, quem pode, quem é que vai ter acesso ao conteúdo que você está colocando ali. Isso é muito importante. Mesmo assim, aquele conteúdo pode e vai sair daquele controle que você imaginou”, ressaltou ele.
    “Eduque seus filhos. É muito importante os pais acompanharem seus filhos hoje na navegação diária. Evite fazer comentários jocosos ou ofensivos contra outras pessoas. Parta do princípio que todo aquele seu conteúdo pode sair do controle do próprio provedor, aquele serviço daquela rede social, por uma vulnerabilidade de segurança. Pode trazer até você um prejuízo futuro? Então, não coloque o conteúdo”, aconselhou ele.
    Atenção para a última e talvez mais importante das dicas: saiba como diferenciar um comentário inofensivo de um criminoso. “Uma coisa é uma pessoa demonstrar, manifestar o seu gosto, isso não tem problema. O problema é quando ela sai do gosto e começa a fazer um juízo de valor específico, a partir de algo que foi postado”, ressaltou o especialista.
    “Por exemplo. Se a voz de um determinado cantor, não te agrada, você pode, sem risco de ser mal interpretado, expressar essa opinião nas redes sociais. Até porque, isso é só um gosto pessoal. Se por outro lado, você fizer comentários maldosos, colocando em dúvida o caráter do pobre cantor, chamando-o de vagabundo, de bandido, entre outros adjetivos, tudo baseado simplesmente no que você imagina, sem nenhuma prova disso, aí sim você pode ter problemas sérios”, exemplificou ele.

    ResponderExcluir
  4. entendeu Andrezza sem bunda boqueteira surfistinha ou quer que eu desenhe pra ti

    ResponderExcluir