domingo, 26 de fevereiro de 2012

CVC É RECORDISTA EM RECLAMAÇÕES NOS ÚLTIMOS 12 MESES NO BRASIL

Interessante a pesquisa que a leitora Silvia fez no site reclame aqui, sobre o índice de satisfação dos clientes em relação às empresas de cruzeiro que operam do Brasil. Infelizmente, como seu comentário não contém nome completo e foto no perfil, não será mantido aqui.
Mas ela me deu uma ideia interessante. Vejam estes dados (extraídos do reclameaqui  dia, 08/02/2012):

Total de reclamações por empresa (nos últimos 12 meses):

Costa Cruzeiros: 48
Royal Caribbean: 58
CVC: 1.082

Incrível, não? Quer dizer que durante um ano inteirinho, a Costa e Royal Caribbean tiveram menos de 100 reclamações, enquanto que a CVC teve mais de 1.000. Fiquei ainda mais chocada... Tudo bem que nesses 1.082 estão incluídos passageiros de todas as viagens da CVC, não só dos navios, mas dá coragem de arriscar? E as pessoas que nem reclamaram no reclameaqui, que foram reclamar diretamente na Justiça? (Faça uma busca no Google, escrevendo: CVC indeniza. E constate quantas pessoas foram indenizadas em ações que moveram contra a CVC).
Penso que é uma boa comparação para quem está pesquisando qual companhia contratar. Na minha opinião, para todos que me perguntam, não indico CVC nem para viagens de navio, nem viagens internacionais, nem nacionais. Os dados falam por si. E eu falo baseada em minha própria experiência e em todos os depoimentos que tenho lido na internet. Os depoimentos no reclameaqui indicam que a empresa, como um todo, vem perdendo clientes e gerando cada vez mais insatisfação. Muita gente dizendo que nunca mais viajará com a CVC e que não a recomenda a ninguém.
Se não é possível escolher uma empresa em relação à qual não haja nenhuma reclamação, pelo menos há que se escolher aquela com menos reclamações, não é lógico? Afinal, qual a probabilidade de a viagem dos sonhos se tornar um pesadelo?
Porto Seguro também não é diferente...Aqui a enganação com o turista é total.
Fonte:

3 comentários:

  1. A CVC É EXPLORADORA, ELA SÓ PENSA NELA, SÓ QUER O DINHEIRO PARA ELA, PEGA O DINHEIRO DAS COMISSÕES DA BARRACAS DE PRAIA PARA ELA, SEUS FUNCIONÁRIOS TRABALHAM INSATISFEITOS, POR QUE RECEBEM MAL, E POR ISSO O MAL TRATAMENTO COM OS TURISTAS E AS RECLAMAÇÕES AUMENTAM A CADA ANO,POIS TODO ANO A CVC NÃO REAJUSTA O SALÁRIOS DE SEUS FUNCIONARIOS, POIS NÃO EXISTEM FUNCIONARIOS QUE TRABALHAM BEM, GANHANDO UMA MISÉRIA COMO PORTO SEGURO E OUTROS DESTINOS, BEM FEITO PARA CVC, QUE SÓ PENSA NO BOLSO DOS ADMINISTRADORES, E ESQUECEM DO FUNCIONARIOS QUE TEM CONTATO DIRETO COM OS TURISTAS QUE SÃO OS GUIAS, QUE HÁ ANOS NÃO RECEBEM AUMENTO, SÓ A GERENCIA RECEBE AUMENTO, UMA MÁ ADMINISTRAÇÃO

    ResponderExcluir
  2. Vejam que interessante esta reclamação. Esta pessoa relata como procedeu para viajar ao Nordeste no carnaval, tudo por sua conta, sem nenhuma intermediação da CVC e, o mais importante, SEM NENHUM ABORRECIMENTO. Em março ele vai à Europa, no mesmo esquema (sem CVC, tudo por conta dele, por telefone, internet, etc.) e GASTANDO 60% A MENOS DO QUE GASTARIA COM A A CVC.Eu solicitei a ele que escreva um artigo com mais dicas (como proceder, por onde começar, endereços, telefones, sites, etc.) pois isso poderá ser muito útil a quem deseja ter ESCOLHAS, ir por outros caminhos (e gastar menos e se aborrecer menos também)."Então, acabei de chegar da minha viagem de carnaval, foi excelente.Fiz as reservas diretamente com a cia aerea e mudei quando quis, pagando uma módica multa que constava do contrato de forma legível e objetiva.Fui a Pernambuco, pinto da madrugada, galo, recife antigo, depois arcovarde, vale do catimbau, afogados e triunfo.Hotéis por minha conta, sem CVC.Depois de muito tempo, viagem sem problemas maiores!!!Amanhã vou a vitoria, voltando domingo, com pacote comprado na CVC .Claro que pacote é o nome que a CVC deu para uma forma de escorchar seu cliente.O preço era 2500,00 mas como usei um credito, passou a 3100,00.Mas é barato para me ver livre desses trambiqueiros...Em 19 de março saio para uma viagem a Vigo, passando pelo norte de Portugal, saindo pela Serra da Estrela e retornando ao Brasil de Madrid.Passagens, hoteis, carro alugado, tudo via Internet ou telefone, mais barato, mais seguro e sem a necessidade da CVC.Será fantástico tenho certeza!Ah, a viagem é de 10 dias, carro ( Passat), hoteis ( Paradores e casa de amigos), passagem Iberia em executiva, tudo por um valor 60% abaixo do preço que a CVC cobraria!!!!!
    CVC NUNCA MAIS!!! "

    ResponderExcluir
  3. CORTESIA PARA NATAL AINDA NÃO AGENDADA



    Venho atraves desta demonstrar insatisfação pelo atendimento da loja 399 - Santa Cecilia - referente a cortesia de 8 dias para Natal, eu ganhei uma viagem para Natal na festa de chopp do Sindicato do Bancarios na qual homegeou um Bancario para o passeio e onde fui sorteada. Acontece que a viagem é somente em baixa temporada e desde o ano passada que fui trocando emails e ligações para agendamento da viagem para março o periodo que eu e meu noivo tira ferias.E para o nosso desgaste tentamos marcar 3 datas e nada foi confirmado, so ficava no enrola de confirmação da diretoria (??). apenas temos a ultima esperança do agendamento para 1 a 8 de abril pois voltamos no dia 9 para o trabalho, sendo que estamos agendando desde out/2011... Fizemos a nossa parte de ligar e aguardar a aprovação e no dia nada!!! é falta de respeito e compromisso com o Cliente.

    A cortesia não é graça!! é a utilização do Marketing da CVC em cima do maior nome etico que é o "Sindicato dos Bancarios" este sim zela pela qualidade e satisfação aos bancarios, portanto, atraves desta mensagem eu relato meu descontentamento do não compromisso da diretoria da CVC - loja 399.

    ja perdi a conta de quanto liguei para loja e hoje ligue para 2191-8789 e critiquei a falata de compromisso com a Ated. Samantha na entrou em contato com a loja e nos posiconou a dar resposta hoje até as 18 horas.

    Vou aguardar mais uma vez, espero que o meu amigos bancarios não passe por isso, pois é uma tremenda falta de respeito se é assim na cortesia , imagina pagando do suor do seu bolso!!!?

    ResponderExcluir