quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

CVC Porto Seguro-Ba, maior sonegadora de impostos de Porto Seguro, Vendem milhões de reais por mês sem emitir nota fiscal equivalente a venda.

E NENHUM POLÍTICO FAZ NADA, TUDO COMPRADO.

Há anos a CVC vende milhões de reais em passeios para seus turistas e a CVC nunca emitiu nota fiscal quente, só fria, e bilhões de reais já foram sonegados nesses tempos, ai perguntam e a receita federal não faz nada, não faz, comentam que a CVC já comprou a receita federal de Porto Seguro, com muito dinheiro e patrimônios, e todos somos explorados e sempre seremos explorados pela CVC, a maior sonegadora de impostos em Porto Seguro há décadas, dizem até que a polícia federal está comprada, e por isso não investiga os fatos que são verdade, todo mundo sabe, mais a receita federal e a polícia federal tampam os olhos e fingem que não vê.

Bem que a Polícia Federal poderia fazer uma operação amarelinho, e derrubar e descobrir todas as fraudes da CVC em Porto Seguro, será que eles tem rabo preso?


È necessário que a sociedade conheça os malefícios que ocorrem na ação de sonegar impostos. Não só o contribuinte físico, mas, sobretudo, os grandes empresários detentores de sólidasriquezas e que, mesmo assim, sonegam impostos com o intuito de recolher cada vez mais barganha para seus poderes. O ato de sonegar imposto gera diversos males na sociedade, desde a falta de crescimento do país até o aumento da carga tributária para aqueles que cumprem com suas obrigações.
Com tal prática, a arrecadação e o repasse para diversos órgãos públicos ficam lesados deixando, assim, que as nossas entidades públicas fiquem cada vez mais sucateadas. Imaginem o seguinte quadro: a Secretária de Saúde deixa de receber verba equivalente necessária para repassar à sociedade um serviço de saúde que ajude a salvar vidas; a Secretaria de Educação não recebe e deixa de investir em material, estrutura das escolas, bons professores e em esportes e lazer, verdadeiros atrativos dos jovens que deixam a marginalidade das ruas para voltar a estudar. Quando há sonegação quem perde não é o Estado, e sim nós, a sociedade como um todo.
A sonegação cresce dia-a-dia alcançando índices cada vez mais irreversíveis. O IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário) já demonstrou em diversas ocasiões sua preocupação diante dessa prática, cada vez mais contumaz entre os contribuintes. A sonegação sobe a cada ano na percentagem de 29,45%. No mesmo estudo da IBPT, foi constatado que os tributos mais sonegados são: Imposto de Renda, ICMS, PIS, ISS e IPI.
Por que isto acontece?
Sonegar é um ato praticado buscando reduzir ou suprimir tributo, através de omissão, falsificação, ocultação, fraude e adulteração. Um dos exemplos mais comuns de sonegação ocorre na não emissão de nota fiscal.
Sonegar é crime. Encontra-se previsto na lei 8.137/90. É um dos crimes que mais lesam o Estado, já que o dinheiro que deveria ser arrecadado e distribuído à sociedade, não chega aos cofres públicos. Mesmo estando na modalidade de crime, a sonegação possui pena muito flexível. O agente que sonega a quantia que deveria ser repassada aos medicamentos de um idoso; um prato de comida a uma criança na escola; ao pagamento do policial que poderia evitar o assalto a uma família. Simplesmente se devolver a quantia sonegada ao erário público com multa e juros, fica isento de qualquer punição à liberdade. A doutrina jurídica debate diuturnamente acerca dessa extinção de punibilidade diante do pagamento, mas a praxe atual ocorre assim: restituiu a quantia com multa e juros fica isento de pena.
A sonegação ocorre de várias formas: venda sem nota fiscal; duplicidade de nota fiscal; passivo fictício ou saldo negativo de caixa; doações irregulares; entre outras práticas.
Devemos zelar e vigiar para não haver mais sonegação, pois talvez assim e com a boa consciência dos políticos, poderemos vislumbrar crianças saudáveis se destacando nos estudos; famílias felizes passeando em praças, praias e lugares públicos; pacientes saindo dos hospitais curados e fortes devido, ao tratamento terapêutico e medicamentoso; a cidade será mais limpa; o reconhecimento da sociedade e o ufanismo por seu lugar de origem, etc.
Pode ser o grande começo da mudança.
Será recompensador não observarmos mais mortes em hospitais públicos por falta de remédio ou de profissionais capacitados; crianças faltando as aulaspor não terem merenda escolar; o índice de criminalidade só aumentando; lugares públicos sujos e repletos de cidadãos sem a proteção e a dignidade de possuir teto, comida e roupa limpa.
É preciso atentar que o crime de sonegação fiscal não só afeta o Estado, mas sim, toda a coletividade. Quem pratica a sonegação, castra o direito e o futuro de muitos que só querem uma oportunidade para ser um pouco mais felizes. Então, quando você for tentado por uma loja que quer-lhe vender sem a nota fiscal, estenda a mão e diga não. Basta. Vamos dar chance ao Estado de cumprir com o que a Constituição Federal lhe compete, e se assim não for feito, poderemos ter respaldo para clamar por mudanças.

9 comentários:

  1. PARABÉNS PELA MATÉRIA AMARELINHO!!!
    É EXATAMENTE ISSO QUE ACONTECE. TINHA QUE VEICULAR ISSO NA TV!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhe para sua vida e veja se tudo esta perfeito como vc gostaria q tivesse. Se não estiver , se pergunte por que? Deus tem a resposta

      Excluir
  2. PARABÉNS, E AGORA, CADÊ OS CORRUPTOS DA POLÍCIA FEDERAL AGORA, POR QUE VCS NUNCA DERAM BACULEJO NA CVC? ESTÃO DEVENDO PARA ELA? CADÊ OS BAMBAMBAM? CADÊ A P.F, QUE NÃO MONTA UMA OPERAÇÃO, E VERÃO O TANTO DE FRAUDE QUE A CVC FAZ, EM PORTO SEGURO, TRILHÕES DE REAIS JÁ FORAM SONEGADOS, E A POLICIA FEDERAL NUNCA FEZ NADA! POLÍCIA FEDERAL É A POLICIA MAIS CORRUPTA DO BRASIL.

    ResponderExcluir
  3. Porque tudo tem o seu tempo e a sua hora. Temos o tempo de Deus, da justiça , da vitoria. Tudo pertence a Deus, Jesus Cristo esta em todos os lugares e esta ciente de todas as coisas. Ele só não habita no coração sujo e perverso, esse ele abomina. O q adianta tanto ódio e tanta revolta. É Deus q permite, e nada vai acintecer sem a permissão . Ainda tem muitos corações sujos pela inveja e pela discórdia . Esta chegando o fim

    ResponderExcluir
  4. Acho que o certo não é CVC Porto Seguro, e sim AR Turismo de Porto Seguro, não confundam as sonegações alheias.

    Mas espero que vocês vejam bem o que estão fazendo, apesar de tudo, a CVC é quem da o maior sustento a cidade. O problema não é a CVC e sim a AR Turismo, que apesar de trabalharem em conjunto, são empresas diferentes.

    ResponderExcluir
  5. este tipo de sonegaçao vem acontecendo desde a época de cabral,mas aqui em porto como os proprios turistas dizem,,,aqui tudo pode ,,,e pode mesmo,muito dinheiro lavado nesta cidade de maneira ilicita,quem sou eu para falar algo,,as pessoas aqui sao todas compradas,,,desde o alto escalao ate as bandas do baianao,,,,

    ResponderExcluir
  6. Esse dai esta com uma dor de corno pq foi mandado enbora. Se foi mandado enbora pq não presta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fiquei curiosa, quem é esse corno aí?????????????????????

      Excluir
    2. É o que cheira a noite toda enquanto a mulher trepa com outro...

      Excluir