domingo, 29 de janeiro de 2012

Operacional dos Guias da CVC é do tempo das cavernas.



(Guia da CVC de Porto Seguro, chateado, pois ele errou a folha de ponto, e tem que fazer tudo de novo)

Entra ano e sai ano, e na CVC de Porto Seguro-Bahia, o sistema de pagamento dos guias continuam ultrapassado, igual a diária sofrida de R$55,00 há mais de 4 anos
.
A A.R TURISMO receptivo da CVC na cidade de Porto Seguro-Ba, Obriga os Guias a preencher uma folha de ponto, semanal e entregar um tal de “operacional” que pode ser entregue todas as Quintas feiras e Sextas Feiras, se passar disso, aí vira desculpa para atraso de pagamentos.

Só que o sistema é ultrapassado, enquanto dezenas de receptivos da CVC do Brasil fazem, diferente, Aqui o sistema é do tempo dos ônibus do Arraial D’ajuda, sim daqueles Mercedes, que vendedores escutam todos os dias reclamações.

Aonde já se viu, trabalhar a semana toda, quando trabalha, ultimamente faço apenas 5 diárias de R$55,00 por semana, e ser obrigada ir na base, no receptivo CVC, entregar um papel, para uma atendente funcionária muito simpática, que parece que tem um rei na barriga, que atende os guias a hora que é melhor para ela, e o guia CVC é obrigado a preencher uma tal de folha de PONTO, não entendeu? Isso mesmo, um funcionário que recebe como um diarista, tem que assinar uma folha de ponto, só na CVC de Porto Seguro, mesmo, isso até em dia que o GUIA DE TURISMO DA CVC está de folga é obrigado a ir entregar esse papel (se está de folga não pode trabalhar, pois essa ida até a empresa é considerada hora de trabalho, ou estamos enganados) um puro papel de 2 folhas, e assinar uma folha de ponto muito suspeita.


(Guias CVC de Porto Seguro-Ba, Fazendo o operacional)

O pior que os diaristas em sua carteira de trabalho, alguns não são todos que tem a carteira assinada dentro do RECEPTIVO A.R TURISMO-CVC, são méritos de poucos, e na carteira de trabalho de alguns consta como “ VALOR DO SALÁRIO = COMISSÃO” peraí, mais eles não são diaristas e como na carteira de trabalho está escrito comissões, alguma coisa está errada, não acham?

Então está na hora de usar a tecnologia, e retirar esse processo burocrático ultrapassado dos tempos da caverna, e fazer tudo isso via e-mail,  ou somente com um recibo, sim, estava esquecendo que com uma tecnologia dessas teria que mandar embora alguns aspones que ganham para não fazer nada dentro do receptivo da CVC.

Entrou o verão e foram mexer com quem estava quieto!

E muito obrigada pelas mais de 1 mil visitas em 6 dias.

O amarelinho

Um comentário:

  1. E tem que fazer a folha de ponto, colocando uma hora de almoço, se não fizer isso ta errado. Qual hora de almoço?Algum guia AR sabe responder?

    ResponderExcluir